Paraíso Ecológico Fincado no Rio Guaporé

Nossa equipe visitou a POUSADA PAÇO DAS ONÇAS, lugar vislumbrante no meio do pantanal Mato-grossense.

A exuberância da natureza do rio Guaporé continua intacta. A diversificada flora e fauna, encontrada em abundância, vem atraindo turistas em busca de tranquilidade.

Serpenteado pelo rio Guaporé, este paraíso é ideal para a prática de pesca esportiva, ecoturismo e turismo cultural.

Para atender ao público exigente, que cresce anualmente, encontra-se às margens do Guaporé, distante a 120km do centro urbano de Vila Bela da Santíssima Trindade, a POUSADA PAÇO DAS ONÇAS.

A estrada que leva à pousada é presenteada por paisagens harmônicas, passando pelo acesso à cachoeira dos namorados, no Parque Estadual Ricardo Franco, e por comunidades quilombolas, que foram co-protagonistas na formação do estado mato-grossense.

Aquele que prefere conhecer a pousada por meio aéreo, tem a sua disposição uma pista de pouso, que deixa o visitante na entrada da porteira, junto aos pomares de caju e laranja.

Em todo leito fronteiriço do Guaporé não há outra pousada/hotel que ofereça os serviços disponíveis pela família do Sr Juliano e Daniela, proprietários e administradores da pousada, que chegaram naquele local no início da década de 1970, oriundos de São Paulo.

Impulsionado por uma visão de futuro, o casal vislumbrou um santuário turístico, fincado na selva, capaz de atender as expectativas dos visitantes, oferecendo todos os recursos para que possam usufruir da exuberante fauna e diversificada flora local, e ainda assim, contarem com um certo conforto para seu repouso. O projeto se idealizou em 2003, e de lá pra cá, benfeitorias vêm agregando o local, que prioriza o bem estar do público.

O ambiente da pousada é familiar, como se estivesse em uma fazenda. Além do conforto dos apartamentos com ar condicionado, TV a cabo e internet wi-fi, as redes das varandas convidam para contemplação dos casais de tucano que vivem por ali.

O local, composto de duas piscinas e playground, é apropriado para lazer das crianças, que ainda aproveitam para andar a cavalo.

Não precisa se preocupar com o material de pesca. A pousada disponibiliza de barcos com motor de popa, piloteiros, varas e iscas, de maneira que o turista entre no barco e vá em busca da sua pirarara!

Outro destaque fica a cargo do restaurante confortável [com visão para o rio Guaporé], e da comida bem servida, pois as verduras são da horta local e o peixe do rio – sabor incomparável.

Outro destaque é o festival de pesca, que ocorre no meio do ano, reunindo pescadores esportistas de todo o Brasil.

Somada à hospitalidade dos funcionários, resta ao visitante pensar em agendar o seu retorno àquele paraíso, chamado PAÇO DAS ONÇAS.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.