ATENTADO EM COLNIZA

Na noite da última terça-feira, 19 de fevereiro, ocorreu mais um atentado à vida de um integrante do movimento de luta pela terra na cidade de Colniza, região Noroeste do estado de Mato Grosso.

O atentado a tiros teve como intuito intimidar Derisvaldo Ferreira de Sá, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Gleba Bauru. O fato ocorreu quando Derisvaldo, conhecido na região como Baiano da Garça, estava chegando a sua residência, localizada na cidade de Colniza.

O acampamento da Gleba União está localizado a 50 quilômetros da cidade de Colniza, às margens da estrada municipal que dá acesso a fazenda Bauru, que pertence ao ex-deputado estadual José Geraldo Riva.

A Polícia Militar esteve no local atendendo a ocorrência e foram constatadas várias marcas de tiros no portão da casa, assim como no veículo utilizado por Derisvaldo.

Segundo a vítima, o principal suspeito por esse atentado é Jackson Pelegrine, que também é acusado de participar do ataque aos acampados, ocorrido no mês de Janeiro deste ano, que resultou na morte de Elizeu Queres de Jesus. Também foi narrado no Boletim de Ocorrência, registrado por Derisvaldo, o fato de que os proprietários da fazenda Bauru estariam oferecendo uma recompensa pela sua morte.

  • Marca de tiro na traseira do veículo utilizado pela vítima.

Um comentário sobre “ATENTADO EM COLNIZA”

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.