Não houve vítimas e atendimento segue normal na unidade de saúde
A explosão de um reservatório de nitrogênio que abastece um equipamento de ressonância magnética gerou um grande pânico aos pacientes e funcionários do hospital particular São Matheus no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram chamas altíssimas na parte externa do prédio.
Informações dão conta que o incêndio durou cerca de 10 minutos e foi controlado pela brigada de incêndio da própria unidade de saúde. Não houve vítimas e o atendimento no hospital já está normalizado apesar das “invenções geradas” nas redes sociais.
Em nota, o São Matheus minimizou o episódio. “O Hospital São Matheus esclarece que não houve explosão e nem incêndio em suas dependências, mas um vazamento de gás não tóxico de um aparelho de ressonância magnética do prestador de serviço Cadim que é anexo ao hospital. Assim que foi percebido o incidente, colaboradores rapidamente tomaram as providências cabíveis não havendo assim qualquer prejuízo a colaboradores ou pacientes que estavam no local”, esclareceu.
Fonte: FOLHAMAX