Servidores da Educação em greve há 18 dias fazem manifestação em ponte que liga Cuiabá e Várzea Grande (MT)

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) conseguiu na Justiça o direito de cortar o ponto dos profissionais que aderiram à greve.

Servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) fizeram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (13) na ponte Júlio Müller, que liga Cuiabá a Várzea Grande.

Eles permanecem em greve há 18 dias.

Entre as reivindicações estão o chamamento de concursados para as vagas livre, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais da Educação.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) conseguiu na Justiça o direito de cortar o ponto dos profissionais que aderiram à greve. O desconto na folha de pagamento será efetuado apenas para os servidores que paralisaram as atividades durante o período de greve.

O desconto dos dias não trabalhados será realizado aos servidores de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata do corte de grevistas.

Mais de 300 escolas da rede estadual aderiram a greve. Os servidores cobram reajuste salarial de 7,69%, conforme um acordo feito há cinco anos, além de melhores condições de trabalho.

Fonte: G1-MT

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.