Dois são presos pelo GARRA com duas empilhadeiras e 150 toneladas de adubo roubado

Dois homens foram presos na manhã da última sexta-feira (23), pela Delegacia Regional de Nova Mutum, através da equipe do GARRA. Na ação foram apreendidos um trator, duas máquinas empilhadeiras roubadas e aproximadamente 150 toneladas de fertilizantes (adubo), também produto de roubo.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu em uma propriedade agrícola na zona rural de Diamantino. A equipe policial realizava diligências em fazendas na zona rural do município de Diamantino, quando se deparou com um trator embreado em meio a mata em atitude suspeita.

Em checagem foi verificado quem seria o responsável pela terra, a equipe chegou ao suspeito A.G.S, 46 anos, que em aproximadamente 60 dias havia sido preso em flagrante em posse de duas carretas roubadas, e cerca de R$: 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em agrotóxicos roubados e cinco armas de fogo de diversos calibres.

Em conversa com os policiais do GARRA, o suspeito relatou que ele e seu sobrinho G.S.A.S, 21 anos, seriam os responsáveis pelo arrendamento da terra e que ambos trabalhavam em sociedade no cultivo da área, ao solicitar a nota fiscal do trator, o mesmo disse que não estava com o documento.

No local onde estava o trator foi constatado que o veículo não possuía plaquetas de identificação, confirmando procedência duvidosa. Na ação foi localizado duas máquinas empilhadeiras em meio a mata. Ambas se tratavam de produto de roubo ocorrido no dia 12 de julho deste ano, próximo a Serra de São Vicente.

Posteriormente foram encontradas no interior da propriedade aproximadamente 150 toneladas de fertilizantes (adubo), que segundo informações foram adquiridos pelos suspeitos pelo valor de R$: 60.000,00 (sessenta mil reais). Ambos sabiam que o produto era roubado.

Fonte: Nortão Notícias

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.