Princípio de incêndio é registrado em ponte do Rio Aripuanã

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã deste domingo, (25), em uma ponte de madeira em Aripuanã. A ponte que dá acesso as comunidades do Projeto Lontra, Rio Branco e Conselvan, atende diretamente há 7 mil pessoas. A ponte está em condições precárias há mais de três meses. 

Pouco antes das 08 horas a Polícia Militar foi acionada sobre chamas na ponte e acionou a equipe de brigadistas, mas quando os bombeiros chegaram havia apenas fumaça, pois devido a umidade o fogo não se alastrou e a chuva ajudou a apagar o princípio de incêndio.

Segundo informações, na cabeceira da ponte havia sinais do atentado contra o patrimônio público, levando o Corpo de Bombeiros acreditar se tratar de um incêndio criminoso. O princípio de incêndio não danificou a ponte que continua sendo utilizada, mesmo tendo parte de sua estrutura comprometida pelo tempo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município José Augusto Martins, uma equipe esteve no local para fazer uma avaliação total da ponte do Rio Aripuanã para dar um parecer a população.

Ainda conforme o Secretário, as partes que foram diretamente atingidas pelo fogo devem ser arrumadas e outras áreas da ponte devem ser trocadas para melhoria da estrutura de madeira.

“Já acionamos o Governo do Estado, que se comprometeu e já mandou uma equipe da Sinfra, que deve chegar nesta terça-feira. Projeto de uma nova estrutura está sendo analisado, para apresentar ao Governador”, disse José Augusto.

Mesmo com a situação precária, os moradores se arriscam em passar pela ponte de madeira, que possui cerca de 5 metros de altura e 210 metros de comprimentos.

Fonte: TOPNEWS

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.