Oito traficantes foram presos e pelo menos 720 kg de pasta base de cocaína apreendidos nesta terça (28), pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal, em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá). A droga estava sendo transportada em barcos no rio Guaporé e, de acordo com a polícia, o entorpecente está avaliada em mais de R$ 7,2 milhões.
Consta em boletim de ocorrência, que os policias receberam denúncia que uma equipe de narcotraficantes iriam trazer drogas da Bolívia para o Brasil de carro até o rio Barbado, navegando até o rio Guaporé, onde guardariam o material ilícito em um sítio próximo à MT-174.
Preparados, os policias fecharam o cerco e conseguiram abordar os bandidos. Depois, localizaram 18 fardos de pasta base de cocaína. Também foram apreendidas uma GM S10 branca, um VW Gol cinza, duas embarcações com motor de popa e um rifle calibre 22.
Dos oito presos, um deles já possui tem passagem por homicídio, outro por receptação e uso de documento falso e uma terceiro por furto e tráfico de drogas.
A droga, os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal para os procedimentos necessários.
Fonte: RDNEWS