VÁRZEA GRANDE APLAUDE CARREATA PRÓ TRABALHO

Frente à conjuntura pandêmica vivida em razão da apreensão imposta pelo coronavírus COVID-19, Mato Grosso se põe favorável à adequada proteção, principalmente àqueles apontados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como suscetíveis ou vulneráveis ao contágio.

Com receio do surgimento, a curto prazo, de mais uma pandemia – dessa vez, econômica, cidades vêm promovendo manifestações com o intuito de pressionar os munícipes a flexibilizarem o decreto que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais.

Ontem (28 Mar 20), carregando bandeiras do Brasil e equipados com máscaras cirúrgicas, foi a vez de Várzea Grande se reunir em frente ao mercado Assai e desfilar em carreata pelos bairros vizinhos, demonstrando a insatisfação de patrões e empregados quanto à ordem emanada pela prefeita Lucimar Campos (DEM).

O evento, que contou com a presença de mais de 100 veículos, acompanhados por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal, teve apoio da população, que vem sofrendo com a falta dos itens básicos.

Mayko Rondon, empresário local, e responsável pela divulgação e mobilização, avaliou com positividade a carreata, que foi inspirada exclusivamente pelo senso de cidadania, em ver pais de família desesperados, sem saber como irão liquidar suas contas.

Até o presente, o município não se manifestou.

2 comentários sobre “VÁRZEA GRANDE APLAUDE CARREATA PRÓ TRABALHO”

  1. Essa foi uma iniciativa minha com o meu amigo empresário Edson Braz , fizemos contato com demais amigos em comum e a curto tempo fizemos a carreata.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.