Forças de Segurança do Estado começaram na manhã de hoje (16) a desapropriação das casas do residencial Colinas Douradas, no bairro Tarumã, em Várzea Grande. Muitas famílias deixaram o local durante a madrugada, contudo ainda existem algumas pessoas que não saíram. Mas, de acordo com informações da polícia, tudo está ocorrendo de forma tranquila e sem conflitos, até o momento. A ação começou pouco antes das 5h30. A previsão de conclusão do residencial era para 2018, contudo, quase 2 anos depois, as casas ainda não foram entregues.
A Polícia Militar, Bope, a Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros, Samu e a PF participam da ação. A obra do residencial, lançada em 2017, não foi concluída, e em outubro, Justiça determinou a reintegração de posse da área para a construtora.
O residencial faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e teve um investimento de R$ 17,4 milhões. Em 4 anos, até o sorteio dos contemplados já foi realizado, mas a obra em si nunca foi finalizada e entregue à população.
Po meio de nota, a Caixa Economica Federal informou que o residencial foi invadido dia 9 de setembro deste ano, durante a fase de obras, portanto em condições precárias, insalubres e com ausência de serviços básicos para habitabilidade, não havendo as condições mínimas sanitárias para preservação da saúde das pessoas, em especial nesta situação de pandemia da Covid-19.
Fonte: RD News