Presidente do PTB critica deputado de MT: “Tão jovem, tão canalha”

Emanuelzinho foi alvo de Roberto Jefferson, que escreveu carta atacando “conspiração” na sigla contra ele

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que cumpre prisão preventiva no Presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, atacou o deputado federal Emanuelzinho (PTB), em uma carta em que pede o licença por tempo indeterminado da presidência nacional do partido.

Emanuelzinho é um dos parlamentares da sigla que ingressaram com pedido na Justiça pedindo o afastamento de Roberto Jefferson da direção alegando uso indevido do fundo partidário e ataques feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF).

páginas, datada de sexta-feira (22), o agora ex-presidente do PTB dispara críticas aos adversários internos, a quem acusa de formar um “grupo conspiratório”.

Sobre o parlamentar de Mato Grosso, Jefferson destaca, em tom pejorativo, o diminutivo do seu nome – em referência ao pai, o prefeito afastado de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) – e o acusa de ser um “canalha”.

A crítica do ex-presidente, inclusive, se estende ao prefeito, usando a expressão “árvore ruim, fruto ruim”.

“Quanto ao Emanuelzinho, é zinho mesmo. Quero lembrar uma passagem bíblica: os frutos revelam a árvore. Árvore ruim, fruto ruim. Quem sai aos seus não degenera”, disparou.

“O Zinho Emanuel, sempre que testado dissimulou; sempre que dissimulou mentiu; sempre que mentiu traiu um compromisso conosco. Uma pena, tão jovem, tão canalha”, criticou.

Na carta em que pede licença do cargo, Roberto Jefferson afirma que não pode assinar documentos com a agilidade necessária e que é preciso para o partido ter um presidente mais próximo da gestão, razão pela qual transmitiu as funções para a sua vice, Graciela Nienov.

No documento, ele diz que a vice tem apoio da quase totalidade do diretório e da maioria dos presidentes regionais, “à exceção de Alagoas e Mato Grosso”, e convoca os filiados à luta.

A ideia de Jefferson é que todos os presidentes assinem uma contestação em sua defesa e apresentem na Convenção Nacional do partido para mostrar “à justiça a verdadeira e real representação”.

“Vamos enfrentá-los na justiça e na Convenção. […] Mostraremos à justiça a verdadeira e real representação. […] A Convenção Nacional fará uma nova composição de forças. Assim sepultaremos veleidades e arrivismos”, afirmou.

Roberto Jefferson foi preso em agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que trata dos atos chamados antidemocráticos convocados para o dia 7 de setembro.

Outro lado

A reportaem tentou falar com o deputado Emanuelzinho por meio de seu telefone celular. As ligações caíram na caixa postal.

A sua assessoria de imprensa ficou de localizá-lo e mandar o seu posicionamento sobre os ataques de Roberto Jefferson.

Fonte: Midia News

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.