‘Misturou-se o conservadorismo com um ato animal’, diz vereador sobre agressão contra mulher

Defensor de alinhamento político conservador dentro da Câmara de Cuiabá, o vereador Rafael Ranalli (PL) repudiou violência de dois homens contra uma mulher, na saída de um restaurante no Jardim das Américas, no último sábado (8). Para o parlamentar, os envolvidos não representam os conservadores de verdade.

O parlamentar ainda defendeu que agressores de mulheres tenham punições mais severas e que projetos de lei sejam desenvolvidos para estes criminosos não possam concorrer a cargos públicos.

Na noite do último sábado (8), câmeras de segurança de um estabelecimento no Jardim das Américas registraram uma mulher sendo agredida por um grupo de homens no Dia Internacional da Mulher. As imagens que circularam em redes sociais mostram a vítima sendo agredida depois de reagir ao ver um menino passando a mão em sua filha, na área de lazer do restaurante.

Quando a mulher saiu do restaurante, com a filha e o marido, a mãe do menino e outros dois homens estavam do lado de fora e passaram a bater na vítima. Neste momento, a menina estava no colo do pai.

Os agressores foram identificados como participantes de um movimento denominado “Legendários”, que se descreve como “um desafio extremo de caráter que tem como missão elevar o potencial do homem através de uma experiência de 72 horas na montanha”.

Em nota, o Movimento Legendários Cuiabá expressou solidariedade à vítima e afirmou que “a ação não condiz com os valores que promovemos”. Posteriormente, os membros foram expulsos.

“Repudiamos veementemente qualquer ato de violência, especialmente aqueles direcionados às mulheres. Nosso movimento é fundamentado nos ensinamentos de Cristo, que incluem princípios de amor, respeito e dignidade para com todos”, diz trecho.

FONTE: Gazeta Digital

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.