Presidente da ALMT diz que está realizando estudo para identificar supersalários de servidores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que um estudo está sendo elaborado para analisar a situação salarial de cada servidor do Legislativo.

O primeiro-secretário, deputado Maxi Russi, é o responsável pelo levantamento que, segundo Botelho, vai combater abusos praticados na Assembleia Legislativa.

“Houve alguns disparates aqui, alguns abusos. Tem gente aqui que entrou há três anos com salário de R$ 8 mil e já conseguiu aumentar em mais de 50%. Em lugar nenhum existe isso. Estamos revendo isso para colocarmos algo que seja justo para os servidores”, explicou Botelho.

Conforme o presidente, a média salarial dos servidores da Assembleia Legislativa é de R$ 12 mil para uma carga horário de 6h ao dia.

“Os servidores estão muito bem remunerados. Vamos fazer um estudo que seja real e mais justo. Que dê possibilidade do servidor ter a progressão, mas que isso leve tempo de carreira. Não pode um servidor com cinco anos de trabalho ter chegado ao fim da carreira”, destacou Botelho.
Fonte: G1

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.