Na sexta-feira (27) ocorreu uma carreata noturna, sem precedente partidário, com o objetivo de pressionar o prefeito municipal de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM) a flexibilizar a reabertura do comércio na cidade, uma vez que se encontra parcialmente fechado, em razão do avanço pandêmico do corona vírus COVID-19.
O empresário Rafael Yonekubo, encarregado pela iniciativa e mobilização, através das redes sociais, ficou surpreso com a grande adesão de empregadores e funcionários que estão sofrendo o efeito da “corona vírus da economia”. Na sua perspectiva, o cenário nacional está se direcionando para uma pandemia social, e diante desse quadro, é necessário dar fluxo de capital para bombear o coração da sociedade, chamado ECONOMIA.
A concentração inicial ocorreu em frente ao shopping 3 Américas, localização estrategicamente escolhida por ser próxima à residência do prefeito Emanuel Pinheiro.
Equipados com máscaras cirúrgicas, pelo menos 350 carros participaram da carreata, onde os participantes vestiam verde-amarelo e conduziam a bandeira do Brasil.
Após duas voltas no quarteirão da residência do prefeito, ao som compassado de buzinas, a carreata seguiu para a avenida Getúlio Vargas, e teve a concentração final em frente da praça Santos Dumond, por volta das 21:20h.
Com o apoio da PM e SEMOB, o evento ocorreu de forma ordeira e pacífica, como já era de se esperar.