Ministra Damares entrega mais de meia tonelada de alimentos em Rondonópolis

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro esteve em Rondonópolis na manhã desta quarta-feira (28) para entrega de mais de meia tonelada de alimentos para a comunidade indígena de Mato Grosso. O alimento irá atender 12.030 povos indígenas.

Durante a visita, a Ministra fez um relato de como adotou uma criança Xavante para fazer o tratamento de saúde e por isso foi apontada com sequestradora. Ela contou ainda que depois desse fato, tentou ajudar outra criança indígena, irmã da outra Xavante, que havia sido batizada com seu nome, mas que foi impedida na época por ser apontada como sequestradora.

Ela falou que até o momento 42 índios já morreram por Covid-19, mas que a imprensa internacional tem aumentado esse número para denegrir a imagem do Governo.

Na ocasião também foram distribuídas 210 mil máscaras para Rondonópolis. A Setasc é a responsável pela indicação dos bairros e comunidades carentes que receberão as doações.

De acordo com o Senador Wellington Fagundes (PR), além da entrega de cestas, esse momento é importante para conhecer as dificuldades, pontuar as carências do Estado nesse sentido. Outro ponto importante com a visita da Ministra é falar sobre a importância com combate a violência contra a Mulher, que tem crescido em nosso Estado durante essa pandemia.

O parlamentar falou também sobre os recursos destinados aos Conselhos Tutelares de Mato Grosso. São veículos, computadores e equipamentos que já foram entregues às unidades.

Fonte: Agora MT

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.