Vice-presidente do sindicato da PF morre após 30 dias de luta contra a covid-19Bárbara Sá

vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso (Sinpef) e presidente da Assossiação dos Servidores da Polícia Federal de Mato Grosso (APF), Julio Cesar de Andrade Vieira, de 61 anos, morreu na noite de ontem (3) vítima de complicações provocadas pela covid-19. Ele estava internado há pelo menos 30 dias no Hospital Hospital São Mateus e deixa três filhas. 

Julio era agente aposentado e entrou na Polícia Federal no final da década de 80. o federal havia tomado a primeira da dose da astrazeneca e faltavam cerca de 15 dias para tomar a segunda, quando foi infectado. Ele permaneceu quase 30 dias entubado, mas não resistiu às complicações provocadas pela doença.

Amigos lamentaram a perda nas redes sociais, destacaram o quanto o PF era amante de futebol e torcedor do Atletico Mineiro. Ele jogava na posição de zagueiro. “Tive o prazer de conhecê-lo, vá em paz zagueirão Andrade, fica aqui, meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse uma amiga.

“Que tristeza meu amigo não resistiu e partiu que Deus o receba e que conforte o coração dos familiares e amigos”, disse outro amigo.

Em nota, a Polícia Federal lamenta a perda e destaca os anos de dedicação à instituição da Polícia Federal e à defesa dos colegas com sua atuação sempre firme e decisiva tanto no Sindicato quanto na Associação na busca do melhor para todos nós e no convívio saudável entre os amigos. “Simples no jeito de ser, mas gigante no coração, deixa como legado muito mais do que uma história profissional ou sindical, deixa a figura carismática e cativante que mesmos nos momentos de maior dificuldade sempre trazia uma palavra alegre que pudesse confortar a todos e dar ânimo para a caminhada. E, também, a figura de um pai honrado e sabedor do verdadeiro conceito de família”, diz.

A nota encerra dizendo ainda que o agente federal encerra sua caminhada como um lutador que resistiu o quanto pode e que não foi vencido. “Passando a trilhar um novo caminho ao lado do Pai, onde, certamente, já começa a cativar aqueles que o acompanham. Vá em Paz amigo e saiba que seu exemplo será sempre lembrado por todos nós”, finalizou.

O corpo do agente federal será enterrado na tarde de hoje (3) às 16h. Como uma última homenagem, agentes da PF irão até a unidade hospitalar de viaturas e farão um cortejo até o cemitério Parque Cuiabá. 

De acordo com o boletim epidemológico, divulgado nesta segunda (2), sete hospitais em Mato Grosso estão com 100% de ocupação em suas UTIs exclusivas para tratamento da covid-19. 

Entre eles estão o Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, a Santa Casa de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) e os hospitais regionais de Sorriso (a 410 km) e de Cáceres (a 219 km). Ainda, os hospitais municipais de Barra do Garças (a 512 km), de Tangará da Serra (a 244 km) e o de Querência (a 963 km).

 Média na taxa de ocupação dos 26 hospitais públicos do estado está em 79,16%. De acordo com os dados oficiais, restam 114 leitos disponíveis para pacientes infectados pelo vírus em estado grave. Atualmente, 1.357 pacientes estão internados com a doença em Mato Grosso. Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.045 novas confirmações da doença, além de 41 mortes em decorrência dela.

Fonte: RD NEWS

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.