Delegado é removido de cidade e revela plano para assassiná-lo

Requerimento de remoção foi aprovado na quarta-feira (15), pelo Conselho Superior da Polícia Civil

O delegado da Polícia Civil Eric Márcio Fantin, que estava lotado em Brasnorte, será transferido para Juara em razão de ameaças à sua vida.

 requerimento foi aprovado na quarta-feira (15) pelo Conselho Superior da Polícia Civil.

Após investigações realizadas pela Diretoria de Inteligência, foi constatado que o risco à integridade física do delegado é de grau elevado.

O delegado, que atua na cidade há menos de um ano, foi responsável por casos de repercussão, como o desmonte de uma milícia, responsável por vários homicídios, que era comandada por um policial militar.

Em dezembro do ano passado, ele indiciou um vereador da cidade por crimes de estelionato, receptação, crimes ambientais, tributários e de lavagem de dinheiro, relacionado à aquisição fraudulenta de terras públicas destinadas à reforma agrária.

Em sua rede social, o delegado rebateu uma matéria, segundo a qual sua remoção tinha ligação com denúncias formuladas no Ministério Público Estadual que o acusavam de promoção pessoal e cobrança de propina.

“Fui removido porque a Polícia Civil tomou conhecimento de um plano para tirar a minha vida, na qual os corruptos da cidade ofereceram 1 milhão de reais. Mas tenho que tirar o chapéu pra esperança que eles têm de conseguir me queimar”, escreveu.

Durante a investigação da inteligênica, foi descoberto que um grupo era responsável por registrar essas denúncias no MPE e também na Corregedoria Geral para tentar forçar sua destituição.

O caso é apurado pela Polícia Civil.

Fonte: Mídia News

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.